Sinopse

Documentário, de ensaio e intimista, que conta a história de Orlando e Conceição Senna, nomes do audiovisual baiano que se conheceram em um set de filmagem. Romance de quase 60 anos, o elo dos dois entrelaça-se com o seu tempo, principalmente no que tange ao fazer fílmico brasileiro nas fases do cinema novo e do cinema marginal. A potência latino-americana também se faz presente na trajetória dos artistas.

 

PRÊMIO MELHOR LONGA-METRAGEM – JÚRI INDIELISBOA

Trailer

Vídeos

Direção

Jamille Fortunato e Lara Beck Belov

Jamille Fortunato é graduada em Jornalismo, com especializações em Cinema e Roteiro, atualmente cursa Artes Plásticas na UFBA. Atua também na literatura e Artes Visuais com um projeto de poemas visuais denominado “Poemadilhos”. Desde 2003 vem realizando trabalhos em Televisão, Documentários, Vídeos institucionais, Publicidades, Vídeo-clipes, Curtas (Olho de Boi, Ensolarado, Premonição...), Longas (Capitães da Areia, Quincas Berro d'Água) e Séries (A professora de Música, Francisco Só quer Jogar Bola, Meu Irmão Nerd, Destinos –Salvador/HBO) nas funções de Assistente de Direção, Direção, Direção de Fotografia, Roteiro, Casting e Edição. Como Arte-Educadora dedica-se a ministrar oficinas de Documentário e cinema para crianças, jovens e educadores em comunidades Indígenas, Ribeirinhas, Quilombolas, Pesqueiras, e Fronteiriças. Jamille circulou em diversos Festivais de Cinema pelo mundo através do seu curta "Cordilheira de Amora II" ganhando cerca de 14 prêmios, tais como: Melhor Curta no "20º É Tudo Verdade" 2015, "10 + Favoritos do Púbilco" no KINOFORUM -2015", além de receber a qualificação para o Oscar e ser finalista do “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2016”. Atualmente, Jamille finalizou o longa metragem “O amor dentro da Câmera” que dirige juntamente com Lara Belov, com Produção de Cecilia Amado, contemplado Rumos Itaú Cultural. É sócia-diretora da Produtora Tenda dos Milagres com Cecília Amado e Karina Paz. Lara Beck Belov é realizadora e educadora audiovisual. É diretora e roteirista do longa documentário “O Amor dentro da câmera”, apoiado pelo Rumos Itaú Cultural 2018/2019 (que assina com Jamille Fortunato). É coroteirista da séria “Da manga Rosa”, exibida no Cine Brasil TV (2020). Na televisão, trabalhou como diretora e montadora de conteúdos especiais para o programa Conexão Bahia (Rede Bahia -2018/2019), como a série "Matriarcas do Recôncavo" e os especial "Baía de Todos os Santos". É também diretora geral, idealizadora e educadora do "Cinema e Sal", projeto de cinema comunitário e educação popular bas ilhas da Bahia, selecionado pelo Programa Rumos Itaú Cultural 2016/217 e FCBA 2014/ 2019, com curtas selecionados em festivais como Cine Latino de Toulouse (França), Nueva Mirada (Argentina) Festival Infantil de Chicago (EUA). Trabalhou como educadora convidada em diversos projetos de Audiovisual Comunitário da América Latina, como Cine en Movimineto (Argentina), Ojo Semilla (Equador) e "Que vés cúando me vés" (Uruguay). Atualmente é diretora e montadora do documentário "Onde a onda quebra", em fase de produção e prepara a nova etapa do Cinema e Sal. Lara é sócia da Camboa Audiovisual.

Créditos

Produção

Tenda dos Milagres

Roteiro

Jamille Fortunato e Lara Beck Belov

Elenco

Conceição Senna e Orlando Senna

Coprodução: Camboa Audiovisual

Apoio: RUMOS ITAÚ CULTURAL

Produtor executivo: Cecilia Amado

Fotografia: Gabriel Teixeira

Montagem: Gabriel Teixeira e Henrique Filho

Colorização: Tito Oliveira

Desenho de som: Napoleão Cunha

Som direto: Laura Zimmermann

Arte pôster: Kaula Cordier

Trilha sonora: Luciano Salvador Bahia

Outros filmes


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/u322343843/domains/xvi-panorama.coisadecinema.com.br/public_html/wp-content/themes/panoramas/footer.php on line 146